Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


ESPECIAL - "The Biggest Loser" está a chegar á SIC

por SIC - Blog, em 12.12.10

O reality show "The Biggest Loser" está a chegar a Portugal através da SIC e neste momento é o programa mais visto da SIC Mulher. Para o apresentar o nome mais apontado tem sido o de Júlia Pinheiro. O SIC-BLOG preparou-lhe hoje um especial sobre este reality-show que está a chegar á SIC.

The Biggest Loser é um programa de televisão transmitido em muitos países. Centra-se no excesso de peso e os competidores tentam perder peso para lutar por um prémio em dinheiro. Existem diferentes variações do Biggest Loser em todo o mundo. Cada país fez sua própria adaptação para o programa, porém, os competidores têm sempre o mesmo objetivo: a de perder o maior percentual de peso (ou mais de peso) para se tornar o maior perdedor.

O concurso que Júlia Pinheiro tem reservado em Carnaxide, em 2011, é um êxito mundial que estreou a 19 de Outubro de 2004 no canal norte-americano NBC e nunca mais parou. Nos Estados Unidos, The Biggest Loser já está a pré-produzir a décima primeira edição e está em castings para a décima segunda. Este formato, em que os participantes, individualmente ou a pares, combatem problemas de peso e ganham consoante os quilos que perdem, contempla um prémio no valor de 250 mil dólares, quase 190 mil euros. Este reality show chegou a Portugal em 2010 pela mão da SIC Mulher, que transmite todas as noites as temporadas feitas nos Estados Unidos e obtém os melhores resultados de sempre. "É o programa mais visto da história do canal", assegura Pedro Boucherie Mendes, director da SIC Radical e dos canais temáticos. Sublinha que se trata de uma aposta ganha, já que "é um formato estupidamente barato para um canal de televisão", mas não revela valores.

Este responsável de Carnaxide refere ao DN que o The Biggest Loser está a trazer novo auditório à antena da SIC Mulher. "Trouxe público das classes mais velhas e das mais novas, mais homens e reforçou os targets de senhoras, sobretudo entre os 20 e os 30 anos". Pedro Boucherie Mendes conta ainda que este formato foi roubar audiências "aos canais Fox, Fox Life e AXN" e tem a particularidade de estar a atrair "público ligado a ginásios e a clínicas".

O programa é um sucesso em todo o mundo e já passou em países como o Brasil, Argentina, Austrália, Chile, Brunei, Holanda, Reino Unido, Suécia e também na Ásia entre outros.

Veja aqui um  video do programa: 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:12




Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2010

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031




Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2007
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D