Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


SIC-BLOG

por SIC - Blog, em 27.02.08

SIC-BLOG: AGORA ACTUALIZADO TODOS OS DIAS...

 

Peço desculpa a todos os visitantes deste blog, mas por razões alheias á minha vontade não pode actualizar este blog, mas PROMETO a partir de hoje actualizá-lo TODOS OS DIAS...

Para além disto o sic-blog vai passar ter novidades, como rubricas entre elas a rubrica de telenovela Rebelde Way.

 

DIVULGAÇÃO DE BLOGS

Hoje vou divulgar os seguintes blogs:

www.tudooo.blogs.sapo.pt

www.marcosgalinari.blogspot.com

www.big-blog.blogs.sapo.pt

www.sugestoes_nini.blogs.sapo.pt

 

 

DESAFIO

O blog Mundo-da-TV lançou-me um desafio e eu vou lançá-lo aos seguintes blogs:

4amigos4ever

Tudo-sobre-a-tv

Tudooo

Blog-sete pecados

tv_and_music

Tvi-novelas

1.VIDA: A vida é bela...Sertos seres humanos é que a estragam...

2.AMOR: É lindo mas traz desilusões
3.CASAMENTO: NUNCA...VOU CASAR
4.FAMÍLIA: Importantíssima
5.DINHEIRO: Muito importante...Mas não é tudo...
6.HOMEM:  Sou homem por isso não posso responder...
7.MULHER: O que seriamos sem elas.......
8.DESEJO: Trabalhar na TV!
9.SUCESSO: Espero ter muito sucesso na TV!
10.PROFISSÃO: Estudante
11.SAÚDE: Estou bem de saude(felizmente)
12.INTERNET: O meu vício...
13.PRESENTE: Podia ser melhor.
14.PASSADO: Mais ou menos...
15.FUTURO: Espero que seja melhor que o presente... Queria ir para a TV :D
16.POLITICA: Não gosto de politica.
17.BRASIL: Nunca fui, mas gosto das novelas que fazem lá
18.SEXO: Nunca fiz, mas...
19.ARTE: Depende
20.OPINIÃO SOBRE O DESAFIO EM QUESTÃO: Muito engraçado, e interessante..
RUBRICA REBELDE WAY
CUMPLICIDADE EXTREMA!
ÍRIS (ANA RITA TRISTÃO)
Provém de uma familia humilde e creceu com a tia, Sandra, com a mãe e com a irmã (que sofre de um atraso mental). Foi a tia que a incentivou a deixar a casa e a fazer o exame de acesso a uma bolsa, que lhe permite frequentar o mmelhor colégio do País. Íris segue o conselho da tia e consegue a bolsa. A mãe sempre lhe incunbiu a missão de tomar conta da irmã, o que fez com que deixasse de viver a sua vida, sem nunca se revoltar com isso. A tia incentivou-a a continuar os estudos para ser alguém na vida e também insistiu para que ela fosse fazer o exame, por forma a ganhar uma bolsa no Prestige International School e até lhe pagou explicações particulares para se preparar para o exame.
Íris é uma jovem ingénua, pura, doce e sonhadora. Gosta de ajudar os outros e nunca espera nada em troca. Adora ler romances e é viciada em novelas, embora esconda isso das amigas.
Sandra (Mafalda Vilhena)
Provêm de uma familia muito humilde. Vive no interior do País com a irmã e com as sobrinhas, Íris e Margarida. É optimista por natureza, determinada e uma pessoa bastante alegre. É uma autêntica mulher de armas: justa, humana, sensível, divertida e muito simples. Tem um espírito jovem  e é espontânea, diz tudo aquilo que pensa. Entra muitas vezes em  conflito com a irmã, nomeadamente por causa das sobrinhas. É por vontade dela que Íris vai fazer os testes de acesso á bolsa que lhe permite frequentar o colégio. É ela quem paga as explicações de preparação para os exames à sobrinha, contra a vontade da irmã. Trata as sobrinhas como se fossem filhas e fáz tudo por elas. Tem uma relação muito especial  com Íris, são confidentes uma da outra. Possui um salão de beleza no bairro. Sandra tem um passado "obscuro", mas não tem problemas em assumi-lo. Aquilo que mais quer é dar um futuro digno a Íris, por isso, dispõe-se a fazer tudo por ela.
NOTICIAS:
EPISÓDIO ESPECIAL NA SIC: Miguel Domingues estreou-se na apresentação em Episódio Especial, e relegou o Top+, da rtp1, para segundo plano, com 29% de share e 6,9% de audiência. O magazine semanal é exibido aos sábados, a seguir á hora do almoço. Entre os estúdios do Projac, no Rio de Janeiro (Brasil), e as gravações de novelas nacionais, o formato é coordenado por Daniel Oliveira.
CALOR DA TARDE: A rúbrica do social das tardes da sic, no programa "Contacto" ficou sem duas comentadoras, Rita Egidio e Raquel Loureiro foram despediddas, a razão para o sucedido foi a de que tinham que mudar os comentadores da rúbrica.
NOVELAS:
DOIDAS POR MACIEIRA:
Após ter "roubado" o marido de Branca, Célia Mara prepara-se para voltar  a dividir com a ex-amiga outro homem!
CASADOS DE FRESCO:
Henrique consegue, finalmente, realizar o sonho dde casar com Laura. Ela cede em unir o seu nome ao deste homem, receosa do futuro de Ana. O padre Miguel sofre uma grande decepção.
MEMÓRIAS
História

Esta família tem algo qu, ténis e camisola às riscas, o Neco, é uma figura atrevida, de cabelo ruivo, muitas sardas, ar risonho e espevitado. Anima a vida de toda a família. E a sua.

Aparentemente todos eles são pese nenhuma outra se pode gabar de ter. Um desenho animado. De jeanssoas normais. José Dias é taxista e vive com a mulher, Luísa, e os seus três filhos do primeiro casamento. O casal partilha ainda a casa com Júlio, pai de Zé e "avô" emprestado de Rafael, Rita e Tiago.



A grande aventura começou quando a mãe, após uma gravidez de quatro meses, deu à luz um boneco! O Neco acha-se absolutamente normal. O resto da família é que lhe parece estranha, ou melhor, verdadeiros desenhos animados.
Surpresas não faltam nesta série. Totalmente inesperada e cheia de animação, alia o realismo à fantasia de uma forma tão divertida quanto séria.


Fotos SIC

Personagens

Esta série é mesmo uma grande animação. Ninguém nesta casa fica atrás. É de tal maneira que muitas vezes quase não se consegue distinguir muito bem quem é real e quem é um desenho…



Neco
Neco

É um desenho animado e personagem central desta série. É "filho" de José e Luísa, o seu "nascimento" alterou a vida de todos os moradores da casa. A sua boa disposição, irreverência e personalidade determinada conquistam os pais, que, no entanto, hesitam em apresentá-lo aos amigos. Preocupa-os sobretudo que os outros não aceitem a curiosa figura de Neco.

Rafa
Rodrigo Névoa

Com os seus 8 anos, é o confidente e intermediário do Neco, mostrando-se sempre disposto a encobri-lo ou a participar nas suas aventuras.

Tiago
Afonso Pimentel

É um adolescente rebelde de 17 anos, ansioso por atingir a maioridade, desde que isso não implique grande responsabilidade. Pouco adepto dos estudos, entra muitas vezes em conflito com José e procura tirar partido do lado mais vantajoso de qualquer situação.

Rita
Isa Gonçalves

Tem 12 anos e está a entrar na adolescência. Como tal, ocupa-se em manter a linha, sair com as amigas e, como todas as raparigas da sua idade, falar ao telefone horas a fio. É no entanto muito racional e responsável, sobretudo em comparação com os irmãos.

José Dias
Fernando Luís

Taxista de profissão e brincalhão por natureza. É o "pai" do Neco.

Luísa
Ana Bustorff

Decoradora, tem três filhos de um primeiro casamento com Duarte Viana. É a "mãe" do Neco.

Júlio Dias
Fernando Gomes

Pai de José e grande amigo do Rafa e do Neco.

  Lourenço e Mercedes Gameiro
Os pais de Luísa, são uma visita regular da casa. Mercedes, que nunca se conformou com a decisão da filha, aproveita todas as oportunidades para denegrir a imagem de José e compará-lo com o genro "legítimo", Duarte.

  Fernando Medina
Outro personagem importante é o desenhador, amigo de Neco e, por assim dizer, o seu "estilista" particular. É ele que o prepara para as mais variadas ocasiões.

Os Actores falam

Nesta série os actores estão animados. Não é todos os dias que se contracena para o boneco, perdão, para nada… quer dizer, com um boneco. E que boneco! Têm afecto por ele e muita pena de só o poderem ver depois, na televisão…

Ana Bustorff

"Mais do que representar para o boneco, é ter a capacidade de imaginá-lo. Quando há cenas em que apetece tocá-lo, acarinhá-lo e não é possível… tem de ser feito e controlado de uma outra forma."


Fernando Luís

"Nesta série estamos a contracenar realmente para o boneco. Não existe lá ninguém … E acaba por ser difícil e engraçado ao mesmo tempo!"


Fernando Gomes

"Nós sabemos que ele não está lá em imagem, mas há uma pessoa, que é a voz do Neco, em voz off. Dá-nos as deixas, portanto nós só temos de imaginar um boneco lindíssimo (…) e conversar com ele ao fim e ao cabo acaba por ser muito simples."

Rodrigo Névia

"Há sempre um bonequinho, tipo um peluche, que tem exactamente o seu tamanho. Nós primeiro fazemos o ensaio, tocamos-lhe, depois para gravar tiram-no e temos de imaginá-lo lá. Temos de contracenar com ele, mas não está lá nada!".


Afonso Pimentel

"À medida que vamos fazendo as cenas dos vários episódios e estamos a tentar fazer melhor. Está a ser uma experiência nova, porque é uma coisa que eu nunca fiz e é sempre uma coisa diferente."


Isa Gonçalves

"Nunca pensei que fosse tão fácil, contracenar assim, porque estamos mesmo a falar para o boneco. É uma experiência nova, eu como meu primeiro trabalho achei muito"


Multimédia

O Neco não está só na televisão. Irrequieto como é, ele salta para todo o lado, mesmo para o teu computador. Escolhe um destes espectaculares fundos de ecrã, segue as instruções e transforma o teu computador.

Postais

Faz uma surpresa engraçada. Envia postais do Neco com uma mensagem. Escolhe entre as bonitas imagens do desenho mais animado da televisão.


Fundos de Ecrã

Selecciona o tamanho e carrega no link. Abre-se a janela com a imagem. Carregando no lado direito do rato, aparece um menu, escolhe a opção set as wallpaper e já está.





ro!"

O Neco Animado

Fazer o Neco dar saltos, correr, rir e falar não é uma tarefa fácil. Muitos profissionais estão envolvidos num processo complexo e demorado, que alia tecnologias digitais com processos tradicionais de animação. Veja aqui como se desenrola este fascinante processo.

Tudo começa com a gravação da imagem real acompanhada por um responsável pela animação, para discutir e corrigir algum pormenor técnico com o realizador. Cada episódio terá, em média, dois minutos e meio de animação do Neco.

Os planos da imagem real são convertidos pelo sistema de edição usado - Avid Media Composer - em sequências de 25 imagens por segundo (frames), em formato tiff.

Com base nessas fotos, é feito um story board da animação. Um roteiro desenhado do que vai acontecer que contém diversas explicações e as respectivas indicações para a animação da direcção da luz, do posicionamento das sombras e outros aspectos considerados importantes.

É no story board que se decide tudo do ponto de vista da animação. Faz-se uma previsão de quantos frames são utilizados para cada movimento, para dar ideia da velocidade e do tempo que os movimentos demoram. Tendo sempre em atenção que a animação do Neco tem de ser feita de acordo com o movimento das coisas e dos personagens reais.

Ficha Técnica

Contacto: neco@siconline.pt


Direcção de Produção: S.P. Filmes
Pedro Correia Martins
Jorge Marecos Duarte
Realização: Jorge Queiroga
Argumento Original: Ricardo Rodriguez
Ricardo Talesnik
Adaptação Texto: António Pinho
Leonor Tenreiro
Produtor Executivo: Camilo João (Tuxa)
Directora de Produção: Helena Bakalbassis
Cenografia: Francisco Oliveira
Direcção de Iluminação: Amílcar Carrajola
Figurinista: Carla Figueiredo
Voz Off Neco: Carla Ribeiro
Efeitos Especiais e Decoração: Luís Marchante
Produtor de Animação: Rui Gonçalves
Produção de Animação: Oh! Produção
Realização de Animação: Francisco Suspiro
Assistência de Story e Lip Sync: Hugo Saraiva
Animação: Cartoon Production
Animação 3D: Rui Romano
Miguel Lopes
Paint: Luciano Manso
Compositing: Nuno Viana
Assitência Composition: Samuel Saraiva
Prints: Luís Soutinho
Supervisão de Animação e X-Sheet: António Campelo
Artur Correia
Meios Técnicos: Cinemate
Música: Fernando Martins
Música do Genérico: Luís de Oliveira
Genérico: Nuno Feijão
Vítor Duarte
Totas
Estúdios de Gravação: Barroca D'Alva
Cinemate
Produtora Delegada SIC: Cláudia Lopes
Formato Original: TELEFÉ (Argentina)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:18


4 comentários

De Cé xD a 27.02.2008 às 23:52

Olá!!!

Gostava que divulgasses os meus blogs!!!

http://zaclove.blogs.sapo.pt
http://kaykybrito.blogs.sapo.pt

Obrigada!!!

XD

De Mundo da TV a 28.02.2008 às 18:37

O "Mundo da TV" está inscrito para o concurso "Festival da Canção Blogs 2008" (www.festivalblogs.blogspot.com) e posso ainda escolher a canção até ao dia 10 de Maio. Temos cerca de dois meses e meio para escolher a canção e estão abertas as sugestões! Pode ser todo o tipo de músicas, línguas, intérpretes, etc. Podemos ter até 100 canções se for preciso, pois irão entrar em votação. Eu também farei a minha lista! Começa já a sugerir em www.mundodatv.blogs.sapo.pt

De pressto a 07.10.2008 às 02:47

parabens pelo blog

De Ana Fernandes a 13.11.2008 às 15:06

Caros amigos bloguistas, parabéns pelo blog!
Talvez me possam ajudar? Existe um spot apresentado com a nova grelha de outono, com as caras da SIC a serem filmadas no seu dia-a-dia com uma câmara samsung. A música é espectacular. Quem canta? De quem é a música? Podem ajudar-me?
Obrigada
Ana Fernandes

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2008

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829




Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2007
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D