Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Hoje a SIC faz 17 anos. Recorde aqui alguns programas que marcaram a SIC nestes 17 anos.
Dando término a um serviço exclusivo de 35 anos de televisão estatal, a Sociedade Independente de Comunicação (SIC) iniciou as suas emissões a 6 de Outubro de 1992, sendo a primeira estação televisiva independente e comercial existente em Portugal.
O conselho de administração é liderado por Francisco Pinto Balsemão, logo, a SIC pertence ao Grupo Impresa. Tem como accionistas menores o Banco BPI e a Rede Globo.
Uma forte aposta em programas de informação, entretenimento, documentário e programas de ficção, falados em português, aliada a uma estratégia de marketing, conduziram a SIC à liderança das audiências em Maio de 1995 até ao ano 2004, altura em que a sua principal concorrente (TVI), assume a liderança.
Ao longo destes 16 anos de actividade o Universo SIC tem vindo a ganhar expressão e importância no meio audiovisual português.
Na direcção de programas estiveram Emídio Rangel, Manuel Fonseca, Francisco Penim e desde Janeiro de 2008 Nuno Santos, que transitou do canal 1 da RTP.
O Big Show SIC foi um programa que foi exibido na SIC entre 1995 e 2001. Foi apresentado por João Baião e depois por Jorge Gabriel e José Figueiras. Foi exibido entre os anos de 1996 e 1998 e era apresentado por Jorge Gabriel e tinha como objectivo acabar com as fobias dos portugueses. Médico de Familia foi uma serie da SIC que foi exibida entre 1998 e 2000. Entretanto já foi repetida várias vezes na SIC generalista e em 2008 na SIC Mulher. O bar da tv era um reality show do canal SIC, basicamente parecido com o big brother, em que os concorrentes tinham de gerir um bar. Roda dos Milhões foi uma programa de televisão exibido pela SIC entre 1998 e 2001. Era exibido no horário nobre das segundas-feiras e apresentado por Jorge Gabriel e Mila Ferreira. O programa contava com jogos, passatempos e também música ao vivo, e teve tanto sucesso que levou à criação de uma revista.